Nossos Serviços

Reforma de
Equipamentos

Contamos com uma equipe de profissionais completa incluindo, pintura, funilaria, reparos estruturais, recuperação de componentes elétricos, eletrônicos e mecânicos. Fornecimento de peças em geral com menor custo benefício. Fornecemos laudo ART certificando a qualidade de nossos serviços e comprometimento com as normas de segurança dos equipamentos.

Assistência e
Manutenção

Nós da ASL Equipamentos, acreditamos que uma manutenção preventiva periódica, é necessária nos equipamentos para um bom funcionamento dos mesmos e em consequência baixar os custos de sua empresa. Sabemos que maquinas paradas são sinônimos de prejuízo, então ofertamos a nossos clientes assistência total através de contrato de manutenção anual. Trabalhamos com peças originais e damos garantia nos serviços executados, pois temos isto como a formula para o sucesso.

Movimentação
de Cargas

ASL mantém equipamentos modernos e de alta tecnologia para locação em todo o território nacional, a empresa conta com o mais moderno conjunto de equipamentos que garante flexibilidade nas soluções de içamentos de até 750 toneladas. Está a serviço do cliente instrumentos como guindastes a 50, 80, 120, 135, 500 e 750 toneladas, além dos serviços de remoção industrial com macacos hidráulicos, tartarugas e transporte de carretas, cavalos e caminhões. Além disso, uma equipe altamente capacitada está treinada para manusear os equipamentos com segurança e precisão, inclusive para a execução de planejamentos virtuais e planos de rigging.

Treinamento-Capacitação
Plataformas de Trabalhos Aéreos

O operador deve ser capacitado de acordo com o item 18.22.1 da NR-18 e ser treinado no modelo de PTA a ser utilizado, ou em um similar, no seu próprio local de trabalho.
A capacitação deve contemplar o conteúdo programático estabelecido pelo fabricante, abordando, no mínimo, os princípios básicos de segurança, inspeção e operação, de forma compatível com o equipamento a ser utilizado e com o ambiente esperado. A comprovação da capacitação deve ser feita por meio de certificado. Cabe ao usuário: a) capacitar sua equipe para a inspeção e a manutenção da PTA, de acordo com as recomendações do fabricante; b) conservar os registros dos operadores treinados em cada modelo de PTA por um período de cinco anos; c) orientar os trabalhadores quanto ao uso, carregamento e posicionamento dos materiais na estação de trabalho da PTA. O usuário deve impedir a operação da PTA por trabalhador não capacitado.

A ASL oferece treinamento operacional em local próprio ou in company, fornecemos certificados das principais marcas do mercado.

Teoria

Descrição e Características < EPI apropriado < Inspeção Visual e teste funcional Geral < Dispositivos de Segurança e emergência < Operação de painéis de controle de solo, cesto e pedal < Perigo de esmagamento < Estabilidade, eixos < Placas de avisos e controle < Análise de local de trabalho < Direção e posição correta de trabalho < Conexão de ferramentas elétricas no cesto <

Prática

> Aplicação dos conceitos vistos na teoria > Estudo de local de trabalho real ou simulado > Identificação e teste dos painéis de controle e suas funcionalidades > Operação e movimentação > Testes de aptidão